domingo, junho 15, 2008

Mãe Terra


“Abençoado seja o Filho da Luz que conhece a sua Mãe Terra. Pois é ela a doadora da vida. Saibas que a tua Mãe Terra está em ti e tu estás Nela? Foi Ela quem te gerou e que te deu a vida.
E te deu este corpo que um dia tu lhe devolverás.
Saibas que o sangue que corre nas tuas veias Nasceu do sangue da tua Mãe Terra, O sangue Dela cai das nuvens, jorra do ventre Dela Borbulha nos riachos das montanhas,
e Flui abundantemente nos rios das planícies.
Saibas que o ar que respiras nasce da respiração da tua Mãe Terra, O alento Dela é o azul celeste das alturas do céu E os sussurros das folhas da floresta? Saibas que a dureza dos teus ossos foi criada dos ossos de tua Mãe Terra. Saibas que a maciez da tua carne nasceu da carne de tua Mãe Terra. A luz dos teus olhos, o alcance dos teus ouvidos Nasceram das cores e dos sons da tua Mãe Terra, Que te rodeiam feito as ondas do mar cercando os peixinhos?
Como o ar tremelicante sustenta o pássaro, na verdade te digo, tu és um com tua Mãe Terra .
Ela está em ti e tu estás Nela. Dela tu nasceste, Nela tu vives e para Ela voltará novamente.
Segue, portanto, as Suas leis Pois o teu alento é o alento Dela. Teu sangue o sangue Dela. os teus ossos os ossos Dela. Tua carne a carne Dela. Teus olhos e teus ouvidos são Dela também.
Aquele que encontra a paz na sua Mãe Terra Não morrerá jamais, Conhece esta paz na tua mente Deseja esta paz no teu coração, Realiza esta paz com o teu corpo.” Evangelho dos Essênios