sábado, setembro 30, 2006

sábado, setembro 23, 2006


O ser africano


África, o continente que é marcado pela exploração o sofrimento e escravidão, mas também o continente onde reina o mistério, a história e a saudade de outrora…
Quem representa esta África, cheio de culturas e tradições, rituais e tribos? E o que é ser africano? Ser africano é aquele que se sente parte de cada fronteira, de cada extracto de terra, ser-se africano é um sentimento forte de identificação, é ter essência… ser-se africano é ter amor por este mundo mágico onde vigora um universo de saberes e um grande futuro…

Meu irmão

“Meu irmão não tem cor, nem nasceu do ventre da minha mãe, não tem cor, mas tem olhos vidrados pelo sofrimento; olhos iguais aos meus. Meu irmão não é branco, nem preto, nem mulato, não tem cor meu irmão. Meu irmão não tem cor, habita em todos os subúrbios, tem coração grande, do tamanho da verdade e futuro que é o nosso… meu irmão não tem cor, mas mesmo assim é meu irmão.”

quinta-feira, setembro 21, 2006


"A arte alimenta-se de ingenuidades, de imaginações infantis que ultrapassam os limites do conhecimento; é aí que se encontra o seu reino. Toda a ciência do mundo não seria capaz de penetrá-lo.”